Evento prossegue até o dia 23, no Largo da Alfândega. FOTO: Solon Soares/Agência AL
O Largo da Alfândega recebe até a próxima terça-feira (23) a 29ª edição da Feira do Livro de Florianópolis, que reúne mais de 30 mil títulos de diversos gêneros em 16 estandes de expositores. A entrada é franca.
Além da comercialização de livros com descontos, a feira conta com um estande especial para as crianças, o Espaço Kids, com atividades diárias de contação de histórias e sessões de mágica. Outra novidade desta edição da feira é o espaço reservado para lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Desde o dia 11 de dezembro até o último dia do evento, pelo menos 30 autores devem lançar suas obras no local.
A expectativa da Câmara Catarinense do Livro, entidade organizadora da feira, é superar o número de vendas registrado no ano passado. Em 2013, foram comercializados 65 mil livros. A intenção também é atrair mais visitantes do que na edição anterior, na qual circularam cerca de 92 mil pessoas.
A Feira do Livro de Florianópolis oferece obras para todos os gostos com preços promocionais. Foi o que comprovou o turista Jean Lucas Pereira Nunes, de Lagoa Santa (MG), de 17 anos. "A feira é muito bacana. Além da variedade de livros para crianças, adolescentes e adultos, os preços são bons", disse.



A estudante de oito anos Letícia Gonçalves Mendes visitou a feira na companhia do pai na manhã desta terça-feira (16) e aproveitou para comprar um título infantojuvenil. "Adoro livros! Gostei da feira, acho que vale a pena vir."


Para o expositor Derli Francisco Júnior, da WRC Livros, a feira representa uma boa oportunidade para quem procura presentes de Natal. "A maioria compra para presentear, desde os infantis até os best-sellers", falou. "É uma opção excelente, uma forma de incentivar o gosto pela leitura", comentou a parapsicóloga Arlete Pereira da Rosa.

Serviço
29ª Feira do Livro de Florianópolis
Quando: segunda a sábado (9h às 20h) | domingo (13h30 às 19h)
Onde: Largo da Alfândega,Centro Histórico, Florianópolis
Quanto: gratuito
Ludmilla Gadotti

Real Time Web Analytics